whatsapp
Char dpro

Trocas e Devoluções

Importante:

Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim o respeito que a DPRO tem por seus clientes.

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias corridos (contados a partir da data de recebimento do produto) para nos comunicar sobre qualquer desejo de devolver ou trocar seu produto, seja por arrependimento, troca de modelo, defeito de fabricação ou avaria.

Antes de solicitar a troca ou devolução, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.

Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento telefônico através do número 0800 591 1327 ou pelo e-mail atendimento@dproepi.com.br

Em caso de arrependimento:

Caso tenha recebido o produto e não teve suas expectativas atendidas, será possível realizar a devolução. Para exercer o direito do arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido ao nosso setor de atendimento ao cliente e ser feito no prazo de até 7 (sete) dias após a data de recebimento.

Nas compras devolvidas pelo motivo de arrependimento o valor do frete não será ressarcido, sendo estornado apenas o valor pago pelo produto.

Devolução da Mercadoria:

Em caso de troca de modelo:

Caso tenha recebido o produto, e o mesmo não tenha apresentado defeito ou avaria, e ainda assim queira efetuar a troca por um outro produto é possível.

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Lembrando que todos os encargos da devolução e do novo envio será por conta do cliente.

Para isso será liberado um vale-compra vinculado exclusivamente no CPF do cliente que poderá ser utilizado em um novo pedido em nosso site.

Em caso de defeito de fabricação ou avaria:

Os defeitos de fabricação são aqueles que interferem no funcionamento do produto, como não ligar, por exemplo. Avarias são problemas estéticos que não afetam o funcionamento, como riscos, amassados que podem ter sido causados durante o transporte.

Se necessário, a DPRO poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a DPRO dê andamento no pedido de troca. Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:

  • O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não pode apresentar indícios de uso;
  • O produto deve ser enviado junto com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;
  • O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à DPRO;
  • Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);
  • Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes;
  • Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.

Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, a DPRO se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Postagem do produto:

O cliente receberá um E-mail ou Whatsapp contendo todas as informações da sua postagem.

Correios:

O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Postagem, o produto para devolução e nota fiscal;

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues;

Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada junto com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique abaixo)

Transportadora:

O cliente receberá um E-mail ou Whatsapp contendo todas as informações da sua postagem.

O cliente deverá se dirigir ao endereço informado, levando o Código de Postagem, o produto para devolução e nota fiscal;

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.

Após o recebimento:

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis, sendo retornado o e-mail/Whatsapp para o cliente com a decisão final: Laudo Favorável à troca ou Laudo Contrário à troca.

Laudo Favorável à troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site (respeitando o valor do crédito do produto). Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Caso não seja necessário, poderá ser feito o estorno do valor.

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito a substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;

Estorno de valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: crédito em conta-corrente em até 10 dias úteis.